Primeiro um poema de Jacques Prevert:
Pour toi mon amour
Je suis allé au marché aux oiseaux
Et j'ai acheté des oiseaux
Pour toi
Mon amour
Je suis allé au marché aux fleurs
Et j'ai acheté des fleurs
Pour toi
Mon amour
Je suis allé au marché à la ferraille
Et j'ai acheté des chaînes
De lourdes chaînes
Pour toiMon amour
Et je suis allé au marché aux esclaves
Et je t'ai cherchée
Mais je ne t'ai pas trouvée
Mon amour
Quem pensa como nesse poema de Jacques Prevert, não é feliz no amor, nem pode ter gatos...Mas, por quê? O que cães e gatos tem a ver com amor e liberdade? A resposta é: tudo!
Algumas vantagens de ser um gato:
Gatos são sinceros, eles não ficam "puxando o seu saco"... Gatos são independentes, eles fazem o que querem na hora que querem...Gatos são limpos, fazem a suas necessidades na caixa de areia e ainda cobrem...Gatos são silenciosos, os meus quase não miam...Gatos são cuidadosos, praticamente não destroem nada...Gatos tem o pelo mais macio para acariciar.Gatos são muito carinhosos quando querem carinho.Qdo chego em casa e qdo acordo todas as manhãs os meus gatos sempre vem "recepcionar".Gatos odeiam barulho, confusão, gente que fala alto.Quem tem gato em casa nunca vai ter problemas com rato. O cheiro da urina do gato espanta possíveis roedores.Gatos são discretos, eles não pulam em cima de vc, ficam te lambendo, latindo alto. Enfim, gatos tem estilo!
Entretanto, tem que ser muito corajoso e desprendido para ter um gato. Quem ama gatos, aprendeu que o amor não acorrenta, não prende, o amor liberta.Tem gente q vê no cachorro o modelo de "amor" ideal, sempre pronto, sempre atento, sempre preso, sempre prestativo, acham inclusive que seus parceiros e amigos devem ser como seus cachorros e a sinceridade dos gatos e o seu desprendimento os irritam.
Apesar disso, tb gosto de cachorro, só não tenho aqui em casa. Conheço muitos que criam cães em péssimas condições somente para "proteger" a casa. Sou totalmente contra a qualquer tipo de maltrato a animais e a comprar animais, com tantos abandonados...
Particularmente, amo a minha liberdade e respeito à liberdade e a individualidade de todos os seres vivos!
segunda-feira, 12 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário