Uma vez efetivada a conversão inicial, os cultos, serviços armados e grupos similares não podem ter cinismo entre seus membros. Estes devem responder a comandos, e fazer comos lhes é dito, caso contrário eles são perigosos para o controle organizacional. Isto é normalmente realizado como um Processo de Decognição em três passos.
O Passo Um é a REDUÇÃO DO NÍVEL DE ALERTA: Os controladores fazem o sistema nervoso funcionar mal, tornando difícil distinguir ente fantasia e realidade. Isso pode ser obtido de várias maneiras. DIETA POBRE é uma delas; cuidado com docinhos refrigerantes. O açúcar dispara o desligamento do sistema nervoso. Mais sutil é a “DIETA ESPIRITUAL” usada por muitos cultos. Eles comem apenas vegetais e frutas; sem uma base alimentar de grãos, fibras, sementes, laticínios peixe ou carne, o indivíduo torna-se mentalmente “avoado”. SONO INADEQUADO é outro meio primário de reduzir o nível de alerta, especialmente quando combinado com longas horas de trabalho ou intensa atividade física. Também, ser bombardeado com experiências intensas e únicas propicia o mesmo resultado.
O Passo Dois é a CONFUSÃO PROGRAMADA: Você é assaltado mentalmente enquanto seu nível de alerta está sendo reduzido no Passo Um. Isso é feito com uma enxurrada de nova informação, leituras, grupos de discussão, encontros ou processamento um-para-um, o que normalmente monta ao controlador bombardeando o indivíduo com perguntas. Durante essa fase de decognição, realidade e ilusão se mesclam, e uma lógica pervertida pode ser aceita passivamente.
O Passo Três é PARAR DE PENSAR: Usam-se técnicas para fazer a mente ficar “plana”. Estas são técnicas de estado alterado de consciência que inicialmente induzem calma ao dar à mente algo simples com que lidar sem nenhuma preocupação com foco. O uso continuado implica um sentimento de júbilo e eventualmente alucinação. O resultado é a redução do pensamento eeventualmente, se usadas o suficiente, a cessação de todo pensamento e a retirada de tudo e todos exceto aqueles que o controlador eleger. A tomada está então completa. É importante estar avisado que quando membros ou participantes são instruídos a usar técnicas de parar de pensar, a eles é tido que haverá benefício em fazer isso: eles se tornarão “melhores soldados” ou “encontrar a iluminação”.
Há três técnicas primordiais para parar o pensamento. A primeira é a MARCHA: a batida “tchum, tchum, tchum, tchum” literalmente gera uma auto-hipnose, logo alta suscetibilidade a sugestão.
A segunda técnica para parar o pensamento é a MEDITAÇÃO. Se você gastar de uma hora a uma hora e meia por dia em meditação, após poucas semanas haverá a grande probabilidade de que você não retorne ao estado de consciência completamente beta. Você permanecerá em um estado constante de alfa, por tanto quanto você continue a meditar. Não que isso seja mau — se você fizer isso por si mesmo. Pode ser muito benéfico. Mas é um fato que você está obrigando sua mente a ficar “plana”, “vazia”. Sutphen diz ter trabalhado com meditadores numa máquina de EEG (eletroencefalograma) e os resultados são conclusivos: quanto mais você medita, mais vazia sua mente se torna até, eventual e especialmente se acostumado ao excesso ou em combinação com decognição, todos pensamento pára. Alguns grupos espiritualistas vêem isso como nirvana — o que é uma asneira. É só um resultado fisiológico previsível. E se o céu na terra é não pensar e não se envolver, é realmente questionável o porquê de estarmos aqui.
A teceira técnica de parar o pensamento é o CANTO, e freqüentemente cantar em meditação. “Falar línguas estranhas” também pode ser incluído nessa categoria.
As três técnicas para parar de pensar produzem um estado alterado de consciência. Isso pode ser muito bom se VOCÊ estiver controlando o processo, para você também controlar a entrada de dados. Sutphen afirma que usa pelo menos uma sessão de programação por auto-hipnose diariamente e sabe o quão benéfico isso é para ele. Mas você precisa saber que se você usa tais técnicas ao grau de permanecer continuamente em alfa, embora você fique muito relaxado, tranqüilo, também estará muito mais sugestionável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário